Sinduscon-DF prestigia lançamento da segunda edição do edital Startups Brasília

A segunda edição do edital Startups Brasília, elaborado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), foi lançada nesta terça-feira (12), pelo governador Rodrigo Rollemberg. A seleção pública tem o objetivo de conceder apoio financeiro para empreendedores de micro e pequenas empresas de base tecnológica, sediadas no DF, cujas áreas de atuação estejam prioritariamente voltadas para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores. O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, participou do lançamento, que foi realizado no mezanino da Torre de TV.

O edital prevê investimentos de R$ 5 milhões e cada projeto beneficiado poderá receber até R$ 150 mil. A edição de 2015 do Startups Brasília recebeu 375 propostas e 43 foram contempladas.

A seleção será dividida em duas etapas. As inscrições para a primeira devem ser feitas até o dia 2 de agosto. Os participantes precisam apresentar a ideia em PDF ou vídeo e preencher o formulário disponível na internet. Os selecionados para a segunda etapa terão de enviar um plano de negócios. O resultado final, previsto para outubro, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e no site da FAP-DF.

(Com informações da Agência Brasília)