Protótipo do Pisac é tema de reunião da Dimat/Sinduscon-DF

Assessoria de Comunicação Social do
 Sinduscon-DF

O protótipo do Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac) foi o tema central da reunião da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF), desta sexta-feira (8). Na ocasião, a coordenadora do Laboratório do Ambiente Construído Inclusão e Sustentabilidade (Lacis/UnB), Raquel Blumenschein; e Paulo Peixoto, um dos membros da Dimat, relataram o avanço das ações relacionadas ao processo de viabilização do protótipo do parque.

Sobre o Pisac – É um laboratório vivo de design, tecnologias e processos que serão desenvolvidos, testados e disseminados por meio da construção de protótipos de habitação de interesses sociais, bem como outras edificações.

Os protótipos serão montados e monitorados quanto aos seus desempenhos e servirão de demonstrativo ao setor de novos padrões de qualidade, custo e sustentabilidade. Também servirão como ferramenta de treino e democratização de soluções.