CNI abre consulta nacional sobre propostas de alteração da NR-12 – Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza até o dia 2 de junho consulta nacional sobre propostas de alteração de alguns itens pontuais do corpo geral da NR-12, que trata de Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Essas propostas foram formuladas pela representação do Ministério do Trabalho no âmbito da Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) da NR-12, responsável pelo acompanhamento e revisão do texto da norma.

A consulta será realizada em meio eletrônico e para participar basta clicar aqui. Segue o passo-a-passo para o preenchimento do formulário:

1 – Preencher as informações básicas da entidade ou da empresa a qual representa.
2 – Avaliar a proposta e selecionar somente uma opção entre:

A favor: registra a concordância com a modificação proposta e opcionalmente permite preencher o campo “Justificativa” para fundamentar a posição;

Contra: registra a discordância com a proposta e opcionalmente permite preencher o campo “Justificativa” para fundamentar a posição;

Outro: registra o interesse em indicar uma nova redação para o item em análise e obrigatoriamente deve ser preenchido o campo “Justificativa” para fundamentar a posição. Nesta hipótese, o formulário também abrirá um campo para que o interessado registre sugestão de nova proposta de redação.

A Cbic destaca a importância da participação das entidades associadas, pois as posições auxiliarão na representação da indústria na CNTT em uma defesa mais fundamentada dos interesses empresariais nas negociações da NR-12 em curso.