Construção de sonhos

Patrícia Figuerêdo

Sinduscon-DF ajudou a construir a casa da dona Irene, funcionária mais antiga da entidade

Quem nunca sonhou em ter a casa própria? Irene Maria, copeira do Sinduscon-DF há 33 anos, tinha a casa, mas faltavam os reparos e reformas. Após muitos anos de luta, quebrando uma parede ali, comprando um material aqui, ela seguiu firme para construir a casa dos sonhos. Há cerca de dois anos, o engenheiro Marcus Rios, diretor do sindicato à época, assumiu a obra. Com a doação de materiais e ajuda financeira dos diretores do Sinduscon-DF, a casa da dona Irene ficou pronta.

No último sábado (27), os diretores da entidade e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, Julio Peres, foram conhecer a casa nova da dona Irene. Fruto de muito esforço e dedicação, a obra chama a atenção pelos detalhes: pastilhas no banheiro, luz de led no teto da sala, azulejo na fachada – tudo conforme o gosto da proprietária. Para Irene, o sentimento é de felicidade e gratidão. “Agradeço muito a Deus e a todos que colaboraram. Estou muito alegre por todo o apoio”, afirmou.

Representando o Sinduscon-DF, marcaram presença na casa da dona Irene os diretores João Carlos Pimenta, Dionyzio Klavdianos e Tereza Christina; bem como o assessor trabalhista Fernando Russomano e a gerente Cleire Araújo. O engenheiro Marcus Rios também participou desse momento.