Assessoria de Comunicação da EnRedes

A 1ª oficina do ano promovida pelo CTE/EnRedes – Inovação: desenvolvimento de produtos, melhoria de processos e oportunidades de negócios na construção – acontecerá no dia 27 de abril, em São Paulo.

A inovação é tema fundamental para tentarmos driblar as condições impostas pelo cenário atual de retração econômica, que apresenta fortes impactos para o mercado imobiliário e, consequentemente, para o setor da construção civil.

A alta taxa de vacância imobiliária, por exemplo, serve como elemento de reflexão sobre a atuação e diferenciação das empresas, uma vez que sinaliza para a criação de novos produtos que estejam em consonância com as demandas atuais da sociedade. Além disso, é latente a necessidade da cadeia produtiva da construção criar mecanismo para a melhoria de processos, visando o aumento da produtividade no setor e a sustentabilidade socioeconômica e ambiental.

Nesta oficina a inovação será o fio condutor tanto das palestras sobre empreendedorismo em produtos e processos como em novos negócios para as empresas, de modo que se possa criar novas oportunidades e manter o ciclo de crescimento empresarial. Para ampliar esta visão, serão apresentadas abordagens de outros setores da economia, que apresentam tendência de crescimento e podem, portanto, aportar novas oportunidades de negócios para a construção, como as áreas de infraestrutura, saúde, instituições financeiras, agronegócios e varejo.

Para que a discussão desses temas seja aprofundada e ao mesmo tempo abrangente, foram convidados palestrantes representantes de instituições consagradas no setor, de empresas privadas que estão se destacando positivamente no cenário atual e de governos que pretendem inovar em parcerias público-privadas.

Vale ressalatar que os associados ao Sinduscon-DF têm 10% de desconto na inscrição.

Serviço:

Data: 27 de abril (quinta-feira)
Horário: das 8h às 13h
Local: Milenium Centro de Convenções | Rua Dr. Bacelar, 1043, Vila Clementino, São Paulo (SP)
Programação e Inscrições: www.enredes.com.br/eventos/inovacao
Informações: eventos@cte.com.br / (11) 2614-7327

Programação:

8h – Credenciamento | Good Morning Coffee

8h15 – Abertura | Roberto de Souza (Presidente do CTE)

Painel 1Empreendedorismo e Inovação em Produtos e Processos

8h30 – Empreendedorismo e inovação no Brasil em ambiente de crise econômica
Juliano Seabra (CEO da Endeavor)