Exemplos de boas práticas sustentáveis são apresentadas na Fibra

Assessoria de Imprensa da Fibra

n

Investir em soluções ambientalmente corretas é um caminho sem volta para se tornar competitivo em um mercado cada vez mais exigente por práticas sustentáveis. Um exemplo disso são as medidas adotadas pela Gráfica Athalaia. A empresa buscou certificações, se especializou e qualificou mão de obra. Reflexo disso é a modernização de seus processos, economia de recursos e a melhora significativa no que tange a segurança e saúde no trabalho. No cotidiano da empresa foram tomadas uma série de medidas que minimizaram os impactos no meio ambiente e que serão apresentadas aos empresários da indústria do Distrito Federal, na quinta-feira (5/11), durante o ciclo de palestras na Federação das Indústrias do DF (Fibra), sob o tema “Práticas Sustentáveis, agregando valor ao negócio”. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Meio Ambiente da Casa.

Atualmente, a Gráfica Athalaia possui selos de certificações ambientais em todos os seus processos, uma vez que usa papel de reflorestamento, maquinário moderno, tintas ecológicas, destina corretamente seus resíduos, entre outras medidas que contribuem “para que a atividade cause o menor impacto possível no meio ambiente”, como defende o empresário Diego de Souza Santos. “A indústria gráfica ainda é vista como uma grande vilã do meio ambiente. Isso tem mudado, não poluímos como era feito no passado. Infelizmente parte da população ainda não se importa se uma empresa é ambientalmente correta ou não, mas em um futuro próximo isso será um diferencial, que nós já temos. Para nossa imagem, tomar medidas sustentáveis é imprescindível. É um investimento”, defende Diego.

A Fibra abre as portas aos empresários para que possam ter mais informações sobre esse e outros cases de boas práticas ambientais, que serão apresentados durante a palestra sobre “Práticas Sustentáveis, agregando valor ao negócio”, que terá a palestra principal com a empresária Janete Vaz, fundadora do laboratório Sabin. Na ocasião, a empresa Concretecno também irá apresentar suas boas práticas sustentáveis. O evento é gratuito e aberto ao público, mediante a inscrições no site da Fibra (www.sistemafibra.org.br). As vagas são limitadas.