Investimento na saúde do trabalhador

n

Norma que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos será debatida, nesta quinta-feira, no Sinduscon-DF

Motivo de preocupação do setor, a Norma Regulamentadora nº 12, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos da construção civil, será debatida em uma mesa redonda na próxima quinta-feira, dia 8, no Sinduscon-DF. O Distrito Federal está em terceiro lugar quando se trata de número de empresas interditadas por não se adequarem às exigências propostas pela NR-12, de acordo com o Sistema Federal de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Por isso, o intuito do evento, promovido pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin 10), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), é buscar soluções e propor novas formas para melhorar o cumprimento da norma.

A NR-12 estabelece parâmetros para a prevenção de acidentes e de doenças do trabalho a partir do uso de máquinas e equipamentos de todos os tipos. O guia também trata dos riscos do ambiente de trabalho em geral. Para o diretor de Política e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, discutir segurança no trabalho é fundamental. “A NR-12, especificamente, é uma norma que preocupa bastante pelo alto grau de dificuldade de cumprimento. O nosso objetivo é debater com técnicos da área, empresários, trabalhadores e governo, para que se encontre a melhor forma de segui-la e sugerir formas de aplicação e modernização”, alertou.

Realizado anualmente, o evento aborda ações relacionadas à segurança e saúde no trabalho em outras áreas, além da construção civil.

Faça a sua inscrição aqui.

Serviço:
Máquinas e equipamentos: Segurança possível (NR-12)
Data: 8 de outubro (quinta-feira)
Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lore 1.125 – 3º andar)
Informações: (61) 3234-8310 | trabalhista@sinduscondf.org.br