Saída para o problema de poluição visual

Os anúncios de imóveis espalhados pela cidade, além de contribuir para a poluição visual, muitas vezes, ficam na frente das placas de sinalização de trânsito, atrapalhando os motoristas. Pensando em uma solução inédita para o problema, as administrações regionais, em acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-DF), criaram a Praça do Mercado Imobiliário, um espaço onde as faixas e placas ficarão organizadas em vários estandes. Todos os anúncios comerciais agora ficarão concentrados em um único local e na respectiva região.

n

O vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly, afirma que o sindicato e seus associados apoiam a iniciativa. “Toda e qualquer ação para tentar divulgar o mercado imobiliário de uma forma melhor, e que ainda contribua para a limpeza da cidade, consideramos importante”, ressalta. O projeto será inaugurado no Lago Sul, nos dias 26 e 27 de setembro, das 10h às 19h, no shopping Gilberto Salomão. O objetivo é preservar a limpeza visual da cidade, obedecendo à legislação, e facilitar o acesso da população às ofertas de imóveis em um lugar específico. A ação será realizada, em breve, também nas outras regiões.