Enic discute desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

AC Comunicação

Com o objetivo de oferecer à indústria da construção respostas sobre a atual crise brasileira, o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2015) promove, nos dias 24 e 25 de setembro, os painéis “O desafio do desenvolvimento sustentável” e “Reformas Necessárias para o Crescimento Sustentado do Brasil”. Os debates acontecem das 9h30 às 12h30, no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), em Piatã, Salvador. “O Brasil vive um momento preocupante, e é nosso dever colaborar na busca de soluções”, destacou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), instituição idealizadora do evento. 

Ainda segundo José Carlos, diante do atual cenário econômico brasileiro e do modelo de ajuste fiscal adotado pelo governo federal, o Enic tem como principal desafio, este ano, apontar caminhos para o desenvolvimento sustentável da indústria em meio à crise: “O setor quer estabelecer novos marcos de transparência, ética e responsabilidade socioambiental”, explicou. 

A presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania Fasc/Cbic, Ana Cláudia Gomes, que coordenará um painel sobre investimentos em responsabilidade social no Enic, também destacou a importância do evento para a discussão da crise. “É fundamental o debate sobre a responsabilidade social corporativa para a indústria da construção e o impacto que o assunto pode ter, em particular nesse momento de instabilidade econômica”, explicou.

O Enic 2015, principal encontro do setor da construção, é uma idealização da Cbic e realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). 

Em sua 87ª edição, o encontro, que tem como mote, este ano, “Brasil mais eficiente, país mais justo”, terá, além dos painéis sobre desenvolvimento sustentável, temas que serão discutidos pelas comissões de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), Meio Ambiente (CMA), da Indústria Imobiliária (CII) e de Obras Públicas (COP).

Mais informações sobre o encontro no site www.enic.org.br, onde as inscrições estão sendo feitas, no Facebook (facebook.com/ENICoficial), Twitter (twitter.com/EnicOficial), Instagram (EnicOficial) ou no aplicativo Enic 2015.

n

 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?