Oficina: Desempenho & Industrialização da Construção – Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

A 3ª Oficina promovida pelo CTE/EnRedes – Desempenho & Industrialização da Construção – acontecerá no dia 25 de agosto em São Paulo e irá abordar os impactos da Norma de Desempenho no setor da construção, desde a sua vigência, até a utilização pela construção de novos sistemas construtivos industrializados.

A Norma de Desempenho para edificações habitacionais (NBR 15.575) entrou em vigor em julho de 2013. Desde então, várias empresas incorporadoras, construtoras, projetistas e fabricantes de materiais vêm se capacitando e se estruturando para atender a esta norma em seus novos empreendimentos. Trata-se de um esforço coletivo de toda a cadeia produtiva para entregar empreendimentos que atendam às exigências dos usuários em relação à segurança, estanqueidade, habitabilidade e durabilidade.

Paralelamente, embora ainda de forma tímida, surgem algumas iniciativas de industrialização da construção visando redução de prazos e custos e aumento da produtividade. Exemplos dessas iniciativas são os sistemas construtivos em pré-fabricados e paredes de concreto, com utilização do aço e painéis, tanto em edificações comerciais quanto habitacionais.

Esta oficina irá trazer novos sistemas construtivos industrializados, que estão sendo adotados por empresas líderes da cadeia produtiva da construção, e seus impactos na rentabilidade dos negócios. Além disso, irá promover o debate sobre as práticas e os desafios.

Para mais informações, clique aqui.