Consultora britânica apresenta certificação ambiental em palestra no Sinduscon-DF

Com o objetivo de destacar a importância da responsabilidade ambiental nos edifícios, o Sinduscon-DF, em parceria com o Sebrae-DF, promoverá na terça-feira (18), uma palestra com uma consultora britânica sobre “Como obter a certificação Breeam?”. O evento acontece no auditório do sindicato, das 14h30 às 16h30, e é direcionado aos associados, entidades governamentais, arquitetos, engenheiros e estudantes.

A certificação Building Research Establishment Environmental Assessment Method (Breeam) é um método de avaliação ambiental que define os mais altos padrões de qualidade em desenho e arquitetura sustentável. Para a diretora do Lacis da UnB, Raquel Blumenschein, a palestra será fundamental para apresentar opções de certificação para a construção. “O Breeam é uma alternativa consistente para isso. Este é um instrumento importante para o cumprimento da responsabilidade social e ambiental”, destaca.

O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do sindicato, Marcontoni Montezuma, ressalta que as metodologias de avaliação são reconhecidas internacionalmente e consideradas sobre diversas categorias dos sistemas de um empreendimento, tais como energia, água, resíduos e gestão. “Com elevado nível de exigência, indica que quem obtém a certificação teve critérios de excelência criteriosamente avaliados e aprovados”, afirma.

A palestra será ministrada, com tradução simultânea, pela consultora Tamsin McCabe. Na ocasião, será apresentada uma visão global da Certificação Breeam em suas diferentes áreas de avaliação, os custos de implementação, bem como o papel e a responsabilidade dos agentes envolvidos.

Para quem tiver interesse em participar da palestra, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF: Clique aqui.

n