Ayres Britto ministra palestra durante posse conjunta da construção civil do DF

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação do Seconci-DF

n

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Ayres Britto, foi o convidado especial da solenidade de Posse Conjunta da Construção Civil do Distrito Federal, realizada na noite desta quarta-feira, 5 de agosto. Britto ministrou palestra sobre transparência e política. Segundo ele, o Brasil vive um momento novo, onde não há espaço para a desonestidade. “É a cultura da transparência que desemboca na cultura da decência. Não quero ser romântico, mas acho que a desonestidade como estilo de governo está com seus dias contados”, disse.

Durante a apresentação, ele falou sobre a importância da Constituição Federal e destacou as mudanças que o país atravessa. Para Britto, mesmo que haja um desalento e um forte assalto aos cofres públicos, o Poder Judiciário está funcionando e tem mostrado eficiência. “A constituição tem transformado o Brasil para melhor. Graças a ela, temos segurança jurídica para orientar os investidores e vemos as pessoas sem medo de empreender”, ressaltou.

O ex-presidente do STF elogiou os empresários pela coragem e força de empreender e reforçou a importância da construção civil para a economia do país. “Eu tenho apreço pelos empresários, que são pessoas corajosas e descobrem formas de exploração da atividade econômica. São motores da economia e fazem isso de forma otimista”, defendeu.

A solenidade de posse reuniu as diretorias do Sindicato da Indústria da Construção do DF (Sinduscon-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e do Serviço social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) para o biênio 2015-2017.

O evento aconteceu no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; da presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão; deputados distritais, federais e senadores; secretários de estado; representantes de entidades de classe; empresários da cadeia produtiva e profissionais do setor.

Clique aqui e veja os demais discursos.

Para acessar a galeria de fotos completa, acesse: www.flickr.com/sinduscondf