Treinamento admissional do Seconci-DF

Assessoria de Comunicação do Seconci-DF

O Seconci-DF informa aos associados e trabalhadores que o treinamento admissional gratuito acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h. Atualmente, ele acontece na unidade da 706/707 Norte, mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB).

Sobre o Treinamento

Extremamente importante para os trabalhadores, ele é exigido pela Norma Regulamentadora 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, e precisa seguir alguns critérios para estar de acordo com o que diz a legislação. Para auxiliar as empresas, o Seconci-DF realiza treinamento admissional com carga horária de 4 (quatro horas) e oferece certificação aos participantes.

De acordo com a legislação, o treinamento deve conter 6 (seis) horas e, por isso, o Seconci-DF orienta que as 2 (duas) horas restantes sejam oferecidas no ambiente onde serão desenvolvidas as atividades do contratado. Além disso, para fins de comprovação, as empresas precisam documentar as duas horas restantes. Essa documentação pode ser feita por meio de lista de chamada, entrega de certificados ou afins.

Atenção: o Seconci-DF pede às empresas que não encaminhem trabalhadores sem realizar o agendamento, pois há um limite de vagas diárias de 60 pessoas.

Informações e agendamento, ligue 3349-3539 ou acesse www.seconci-df.org.br.