Sinduscon-DF participa de sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

n

Cerimônia foi realizada no dia, 4 de maio, na Câmara Legislativa do DF, e contou com a participação dos representantes de sindicatos patronais

Arielli Pereira

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

 
 
O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, participou no dia, 4 de maio, na sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A cerimônia foi proposta pelo deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) e teve como objetivo debater os problemas enfrentados pelos profissionais, como demissões, acidentes no trabalho, terceirização, entre outros.  
 
O deputado iniciou a cerimônia falando da triste realidade que o DF está enfrentando. Para ele, comemorar o 1º de maio deste ano é bastante difícil, pois milhares de trabalhadores estão sendo demitidos. “O momento é mais para crítica do que para comemoração, mas é sempre importante, nesta casa, promover o devido debate”, declarou.
 
O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, concordou com o parlamentar. “Para o segundo semestre de 2015, teremos, no máximo, 30 mil postos de trabalho na Construção Civil do DF. Antes, o número era de 90 mil”, alertou. Apesar do clima não ser de comemoração, o presidente ressaltou a redução do índice de acidentes de trabalho no setor, valorizando as campanhas de segurança apoiadas pelo segmento.
 
“No mês passado, na Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), o DF registrou 12% de desemprego. Na semana passada, esse número subiu para 13,2%”, comentou o secretário-adjunto do Trabalho e do Empreendedorismo do DF, Alan Ferreira.
 
Durante a solenidade, também estiveram presentes o presidente da Fecomércio-DF, Aldemir Santana; o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizados do Distrito Federal (Seac-DF), Antonio Rabello; e o gerente de Assuntos Institucionais e Corporativos do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), Ricardo Romeiro.
 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?