Sábado de goleadas na 13ª Copa Sinduscon-DF

Disputas acirradas entre os times resultam em chuva de gols no torneio

Kamila Marques

No último sábado, 18, aconteceu a segunda rodada da 13ª Copa Sinduscon-DF de Futebol Society, no Arena Futebol Clube. Na ocasião, os atletas animaram a torcida. A partida com mais gols foi entre Ipe-Omni e Emplavi, onde a primeira fez 14 gols contra um da segunda. Outra equipe que tomou uma goleada foi a Essencial Engenharia, que levou 12 gols da João Fortes. O time da Essencial fez apenas um gol, mas estava em desvantagem, com um jogador a menos. “No próximo sábado vamos dar um gás. É um momento para a gente se divertir e esperamos que todos do time compareçam”, lamentou Jadson Rodrigues, da Essencial.

n

Entre as entidades, o time que goleou foi o do Senai-DF, que fez dez a um sobre a equipe da WImóveis. O time do Crea-DF também veio com garra e goleou o Sesi-DF por dez a dois. Ainda há chance de recuperação. As equipes com menos pontos devem dedicar-se nos jogos do sábado, dia 9, antes que comecem as eliminatórias.

Outro time que também venceu uma das partidas foi o do diretor da casa, Paulo Sarkis, proprietário da Construtora Ícone. A equipe venceu a Construtora Ipê, do ex-presidente Julio Peres. “Vencemos a Ipê por seis a dois, empresa do meu amigo Julio Peres. Fez-me relembrar os bons temos que jogamos bola juntos”, recordou.

Este ano, participam da copa 29 equipes, sendo 21 empresas e oito entidades. Ao todo, são 365 atletas inscritos. O campeonato contará, ainda, com os amistosos feminino e da diretoria, já tradicional nas últimas edições do torneio. Serão disputadas cerca de 65 partidas até o grande vencedor.

A Copa Sinduscon-DF acontece todo sábado, a partir das 8h, no Arena Futebol Clube, até o dia 30 de maio, quando haverá a grande final.