Trabalho Seguro e Saudável na Construção Civil é tema de seminário no Sinduscon-DF

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Dados apontam que 80 trabalhadores sofrem algum tipo de acidente durante o expediente

n

 
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
 
A abertura do seminário técnico Trabalho Seguro e Saudável na Construção Civil contou com representantes de diversas entidades do setor. O encontro foi realizado hoje, 26, das 9h às 16h, no auditório do Sinduscon-DF. No total, foram 11 palestras relacionadas ao tema. Estiveram presentes engenheiros e técnicos de segurança no trabalho, auxiliares de enfermagem, engenheiros civis e mestre de obras. Cerca de 150 pessoas participaram do evento.
 
“Aqui, neste fórum, nós reunimos todos os setores envolvidos com Segurança e Saúde no Trabalho. Temos os representantes patronais, os trabalhadores, membros do Judiciário e representantes das entidades de classe. Nosso objetivo é discutir de uma forma mais ampla essa questão, para, futuramente levarmos sugestões aos órgãos que decidem e formatam as normas regulamentadoras”, explica Izidio Santos, diretor de Política e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF.
De acordo com o palestrante Francisco Neto, que é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, cerca de 80 trabalhadores sofrem algum tipo de acidente durante o expediente. “Por isso, é de fundamental importância conversar sobre o tema”, defende.
 
O tópicos abordados no seminário falavam sobre a campanha do Trabalho Seguro e Saudável na Construção Civil, soluções alternativas para transporte manual de carga, como elaborar e implementar programas de gestão nas obras, entre outros.
 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?