Oficina: Caminhos para a gestão da construção em um mercado com graves restrições

Assessoria de Comunicação do EnRedes/CTE

n

A 1ª Oficina promovida pelo CTE/EnRedes – Caminhos para a gestão da construção em um mercado com graves restrições – acontecerá no dia 14 de abril, em São Paulo e irá abordar as estratégias e ações das empresas líderes da construção em um cenário de estagnação econômica, crise de água e energia.

A previsão de um cenário macroeconômico não muito favorável, e com baixo crescimento do país, já afeta significativamente o mercado e a condução dos negócios essenciais à construção.

A alta dos custos com terrenos, mão de obra e insumos e a dificuldade na gestão do volume de projetos e obras derrubaram a rentabilidade dos empreendimentos nos últimos tempos. A diminuição da velocidade de vendas e o crescente estoque de imóveis empurraram para baixo os indicadores que medem a eficiência das empresas e sua capacidade de dar retorno aos investimentos. Além disso, os impactos podem ser ainda maiores na dinâmica das empresas e de suas obras com as anunciadas crises no setor hídrico e de energia.

A adoção de mudanças na gestão torna-se essencial para que empresas antecipem situações emergenciais, aumentem a produtividade e rentabilidade, ampliando inclusive as possibilidades de negócio. Organização, transparência e precisão das informações, além de indicadores e controle dos processos em todas as áreas, serão pontos estratégicos para que possam viabilizar novas parcerias com investidores, fornecedores e outros players do mercado neste momento de desaceleração do crescimento.

Esta oficina irá trazer as melhores práticas de gestão e soluções implantadas por empresas para a melhoria dos processos e da qualidade relacionados a projeto, construção e fornecedores, e para ajustes na gestão nos canteiros frente à escassez de água e energia.

Para se inscrever clique aqui. Mais informações pelo telefone (11) 3816-5145, pelo e-mail eventos@cte.com.br ou pelo site www.eventoscte.com.br.

Confira a programação da oficina.

Serviço: Oficina – Caminhos para a gestão da construção em um mercado com graves restrições
Dia: 14 de abril (terça-feira)
Local: Milenium Centro de Convenções
Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo – SP
Para quem: Investidores, órgãos públicos, diretores e gestores de incorporadoras, construtoras, projetistas, fornecedores de materiais, equipamentos e serviços, consultorias, gerenciadoras, imobiliárias,professores e pesquisadores.
Coordenação Técnica: Eng. Roberto de Souza – Mestre e Doutor em Engenharia pela EPUSP, Presidente do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações
Realização: EnRedes / CTE – Centro de Tecnologia de Edificações
Patrocínio: Amanco, Brasilit, Brasken, Daikin, Deca, Isoeste, Isover, Placo, Matec, Viapol, Weber Saint-Gobain
Apoio: Abcic, Abece, Abesc, Abrafati, Abrainc, Abramat, Abrecon, Ademi-GO, Afeal, Agesc, Anapre, Anfacer, Arq!Bacana, AsBEA, AutoDoc, BINSWANGER, CBCA, CBCS , Cbic, CooperCon-CE, Criactive, Drive, FIABCI, Fundação Vanzolini, GBC Brasil, IBI, Ibracon, InDia, LARES, Núcleo de Referência Paredes de Concreto, O Nome da Rosa, Sator, Secovi-SP, Sinaenco, Sinduscon-BA, Sinduscon-DF, Sinduscon-ES, Sinduscon-GO, Sinduscon-MG, Sinduscon-Rio, Sinduscon-RN, Sinduscon-TAP, SOBRATEMA, Urban Systems.