Cbic apresenta perspectivas para a Indústria da Construção em evento

Assessoria de Comunicação Social da Cbic

O presidente da Cbic, José Carlos Martins, participou do II Encontro promovido pelo Sinduscon-PR em parceria com o jornal Gazeta do Povo na noite do dia 4 de novembro, em Curitiba. José Carlos palestrou sobre as perspectivas para a Indústria da Construção brasileira em 2015.

Na oportunidade, ele foi homenageado pelo presidente do Sinduscon-PR, José Antônio Gizzi, por ser, hoje, um nome de destaque na indústria da construção brasileira e também foi parabenizado por muitos empresários da plateia pela posição que alcançou legitimamente, em julho passado, como presidente da Cbic. “Fiquei bastante emocionado com a homenagem. Sinto-me em casa quando estou aqui (Sinduscon-PR), pois boa parte da minha carreira construí ao lado desses empresários. Muitos deles foram meus colegas de turma e outros foram excelentes professores”, relatou José Carlos.

O tema eficiência foi bastante comentado por ele durante a palestra, que serviu para motivar os empresários presentes a se unirem no intuito de colaborar, na medida do possível, com o governo neste momento de instabilidade econômica. “O governo precisa de nós, das nossas ideias e sugestões, para novamente alavancar o desenvolvimento do país, como foi feito, por exemplo, em relação ao Programa Minha Casa Minha Vida, no qual tivemos participação desde o início”, explicou, acrescentando que para que o Brasil cresça é imprescindível que ocorram as concessões e PPPs.

José Carlos disse ainda que não se pode fazer ajuste fiscal cortando investimento. "Temos que desmistificar isso, pois não se corta investimento para acertar o déficit", falou.  Ao final de sua apresentação, o presidente da Cbic reforçou que com união e dialogo é mais viável ser eficiente. "No que depender do nosso setor, o Governo Federal terá um grande parceiro”, completou.