Frejat e Rollemberg debatem propostas com a indústria

Assessoria de Comunicação Social da Fibra

A Fibra realiza, na próxima semana, o Encontro com Candidatos ao Governo do Distrito Federal – A Indústria em Foco. No dia 15/10, a partir das 9h, os empresários terão a oportunidade de debater assuntos de interesse do setor industrial com Jofran Frejat, candidato pelo PR ao Buriti. No dia seguinte e no mesmo horário, será a vez de Rodrigo Rollemberg (PSB) escutar o empresariado e apresentar suas propostas para o parque fabril do DF. A ordem de apresentação dos candidatos foi definida em sorteio realizado na Federação com os assessores de campanha. O edifício-sede do Sistema Fibra fica no SIA trecho 3, lote 225.

Em ambos os encontros, a Federação apresentará os temas prioritários e as propostas de ações estratégicas para o desenvolvimento da indústria local nos próximos anos. Os candidatos receberão, na ocasião, a Pauta da Indústria, documento produzido pela Fibra, dirigido especialmente àqueles que ocuparão os cargos dos poderes Executivo e Legislativo a partir de 2015. A publicação trata sobre temas como Política Industrial e Regulação Econômica; Tributação; Relações do Trabalho; Infraestrutura; Inovação; e Meio Ambiente.

Segundo o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, promover o Encontro com Candidatos ao Governo do Distrito Federal ajuda o processo eletivo, na medida em que os empresários podem conhecer e avaliar o plano de governo dos candidatos voltado para a competitividade do setor e para o desenvolvimento do DF. "Além disso, a Fibra dá continuidade ao trabalho – realizado há anos com os poderes constituídos – de estimular o diálogo transparente e construtivo sobre a indústria e a importância do setor para a economia do DF, na geração de emprego e renda", enfatiza.

Regulamento

O presidente da Fibra fará a abertura dos encontros, entregando aos candidatos a Pauta da Indústria. Em seguida, os presentes assistirão a um vídeo sobre a publicação. O foco do debate é a indústria e o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal. O candidato terá 30 minutos para exposição do seu plano de governo para o setor. Após a explanação, será aberto para perguntas do público presente, que encaminhará os questionamentos por escrito para o mediador.