4º Diálogo com o TCDF acontece amanhã (24)

Com o intuito de diminuir os gargalos do setor produtivo junto ao Tribunal de Contas do DF, acontece nesta quarta-feira, dia 24, das 14h às 17h30, o 4º Diálogo com o TCDF. O evento será no Sinduscon-DF e terá como temas principais a declaração de responsabilidade técnica nos editais de licitação; a atualização financeira por atraso de pagamento; e o recebimento dos licenciamentos de obras (provisórios e definitivos).

Desde o primeiro encontro, representantes de empresas públicas e do Tribunal de Contas, bem como empresários da Construção Civil e líderes de entidades do setor produtivo, encontram-se para trocar informações e esclarecer dúvidas referentes aos impasses encontrados na execução dos serviços de Obras Públicas.

Durante as reuniões, o TCDF responde perguntas, previamente enviadas pelo setor da Construção Civil e órgãos licitantes. Na sequência, os temas são debatidos com objetivo de, juntos, encontrarem soluções.

Com os resultados dos quatro encontros será formulada a “Cartilha de boas práticas em Obras Públicas”, que servirá de base orientativa para todos os envolvidos nos processos licitatórios. O lançamento do guia está marcado para 19 de novembro.

4º Diálogo com o TCDF
Data: