CPR faz visita técnica em canteiro da Direcional Engenharia

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Comitê Permanente Regional (CPR), órgão tripartite formado por representantes dos empresários, trabalhadores e governo, visitou, no dia 1o de setembro, o canteiro de obras da Direcional Engenharia para conhecer procedimento de tecnologia ainda pouco usada no Distrito Federal: paredes de concreto moldadas no próprio local da construção. Além disso, a visita tem por objetivo reforçar temas como segurança e saúde no ambiente de trabalho. A obra escolhida foi o Paranoá Parque, localizado na entrada da cidade, na área conhecida como Pinheiral.

A equipe foi recepcionada pelo gerente geral de obras, Ismar Antonio Fernandes, e demais responsáveis pelo andamento do projeto. “Desde o momento que fomos contatados sobre a visita, abrimos a porta do canteiro para que pudéssemos receber todos aqui. Essa obra é muito grande e temos todo um planejamento que inclui questões como engenharia de saúde e segurança do trabalho”, falou.

O canteiro conta com mais de mil funcionários e construirá 390 torres com 6.240 apartamentos. Além da fábrica de concreto instalada no local, a equipe visitou o almoxarifado e duas torres, uma finalizada e outra em construção. Participaram da visita o coordenador do CPR, Izidio Santos, a engenheira de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira de Oliveira, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores (STICMB), Raimundo Salvador, além de representantes do sistema Fibra e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador do DF (Cerest-DF).

Sobre o CPR

Comitê tripartite formado por representantes do governo, empregadores e empregados. Estuda e propõe medidas para o controle e a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho na indústria da construção e está previsto na Norma Regulamentadora 18, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).