Covid-19: testagem para trabalhadores da construção civil do DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF firmou parceria com o LABORATÓRIO SANTA RITA, para que este ofereça às empresas parceiras do Seconci-DF o TESTE SOROLÓGICO LABORATORIAL PARA A COVID-19, com o valor unitário diferenciado de R$ 140,00 (cento e quarenta reais).

Diferencial do Teste Sorológico para o Teste Rápido

O TESTE SOROLÓGICO LABORATORIAL (IgM/IgG) é mais eficaz e mais assertivo do que TESTE RÁPIDO, pois é coletado o sangue venoso do paciente e o processo é todo feito no laboratório.

O teste sorológico verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isso é feito a partir da detecção de anticorpos Igm e IgG em pessoas que foram expostas ao CORONAVÍRUS.

Coleta e Resultado do Teste

A Clínica Santa Rita disponibiliza equipe para ir às empresas para coleta do sanque in loco, conforme agendamento entre a empresa e a Clínica.

O resultado é disponibilizado no mesmo dia ao Seconci-DF, para que o médico do Seconci-DF informe à empresa a conduta a ser seguida em cada caso.

Como é operacionalizado o atendimento

A empresa deverá fazer o contato com o Seconci-DF (61) 3399-1888 ramal 257 / 98565-0509), joao.santos@seconci-df.org.br | nelma@seconci-df.org.br informando o número de testes que pretende realizar, os locais da coleta e a pessoa de contato na empresa para efetivar a negociação financeira com o Laboratório;

O Seconci-DF passará as informações ao Laboratório, o qual fará o contato com a empresa para confirmação do agendamento e finalização da negociação financeira (o pagamento será feito diretamente ao Laboratório).