Conferência de inovação e tecnologia acontece pela primeira vez em Brasília

Maria Clara Andrade

O Workshop Construindo 2030 reuniu empresários do setor para dialogar e debater o futuro da construção civil, no mês de setembro. Com o intuito de incentivar as discussões sobre o tema, o sindicato sorteou, entre os participantes do evento, quatro ingressos para o Innova Summit, a maior conferência de tecnologia e inovação da América Latina, segundo os organizadores. Na última semana, os ganhadores usufruíram da premiação, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O Innova Summit contou com mais de 90 palestrantes, nacionais e internacionais; workshops exclusivos; startup challenge; vila gastronômica; exposição de arte e muito mais, entre os dias 3 e 5 de outubro. A conferência reuniu diversos profissionais das áreas de tecnologia, comunicação, compliance, que trouxeram ideias e soluções para o avanço do mercado brasileiro, fomentando discussões sobre tecnologia, inovação, investimentos e empreendedorismo, colocando o Brasil à frente destes novos avanços.

Os sorteados foram Mauricio Nery, coordenador comercial da Votorantim Cimentos; Alysson Cabral, gerente de obras da Faenge Construtora; Mateus de Sordi, sócio da Implanta Construções; e o vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly, da Engenharia Carvalho e Accioly.

Mauricio, Alysson e Mateus escolheram participar da abertura do evento, no dia 3 de outubro. O primeiro dia trouxe o tema: “Startups, tecnologia, inovação e investimentos”, com a presença de Rodrigo Galvão, CEO da Oracle; e Rick Chester, o ex-ambulante que transformou água em sucesso. “A palestra do CEO da Oracle tratou sobre cultura organizacional e o processo de contratação da empresa. Foi bem interessante!”, afirmou Mateus de Sordi.

Para o coordenador comercial da Votorantim Cimentos, Mauricio Nery, o evento foi excelente. “Ótimas palestras sobre inovação e comportamento de mercado. Agradeço a iniciativa do Sinduscon-DF e a oportunidade de participar”, destacou.

Alysson Cabral aproveitou para assistir às palestras e também visitar os estandes. “Observei que foram usadas tecnologias de ponta no evento que, provavelmente, no futuro, vão estar no nosso mercado”, ressaltou.

Já o segundo dia de evento foi prestigiado pelo vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly. O eixo temático foi “Impacto social, inteligência artificial, big data e big companies”, com palestras do jornalista e escritor, Caco Barcellos; e Ronan Damasco, diretor de tecnologia da Microsoft; dentre outras.

“Estamos sempre aprendendo coisas novas, com a cabeça aberta para inovações e atualizações. Foi um evento extremamente rico, que deveria ter uma participação maior, e ser mais aberto ao público”, avaliou Accioly.

Innova Summit

A programação dos três dias do evento foi dividida em dois espaços: a área aberta ao público, com palestras e lazer gratuitos; e a arena principal com palestras, workshops e acesso exclusivo a inscritos. O evento seguiu até sábado (5), com o tema “Compliance, governança corporativa, diversidade e comunicação digital”.

Clique aqui e confira boletim especial.