Você conhece o Seconci-DF?

rnnJosé Sidney Rocha
rnnAssessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

rnn

Há 30 anos, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, Seconci-DF, atua no Distrito Federal levando atendimento em Medicina e Segurança do trabalho, Odontologia, Educação e Serviço Social para os trabalhadores do setor. Essa parceria é realizada por meio da contribuição das empresas, que repassam à entidade 1% da Folha de pagamento e, em troca, têm acesso aos diversos serviços disponíveis.

rnn

O Seconci nasceu baseado no modelo que existe em São Paulo há 50 anos e a partir daí tornou-se também referência para que outros estados e regiões criassem suas entidades exclusivamente para atender os trabalhadores da construção civil. No DF, ele teve início graças aos esforços dos Sindicatos das Empresas (Sinduscon-DF) e dos Trabalhadores (Sticombe).

Novidades para 2018

70% de desconto em programas ocupacionais

rnn

No ano em que completa 3 décadas, o Seconci já começou a implementar nos serviços para as empresas que estão em dia com a entidade. Está disponível, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a realização dos Programas de segurança exigidos por Lei: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), com 70% de desconto às pequenas e microempresas do setor. É mais uma vantagem para o empresário que precisa estar dentro da lei e apoia nosso trabalho.

Laboratório próprio

rnn

Os exames ocupacionais realizados pelo Seconci passarão a ser feitos dentro da entidade, localizada no Setor Placa da Mercedes, Núcleo Bandeirante. Isso aconteceu graças à parceria da entidade com o laboratório Sabin que terá uma equipe disponível para atender a demanda de exames solicitados pelos médicos do trabalho. É mais uma comodidade e uma forma de evitar que o trabalhador precise se deslocar até as clínicas conveniadas para realização desses exames. Mesmo assim, caso queira, ficará a critério do paciente escolher o laboratório próprio do Seconci ou alguma clínica conveniada para este serviço.

rnn

Além dessas novidades, o Seconci-DF disponibiliza, nas demais áreas de atuação, diversos serviços que, muitas vezes, não tem nenhum custo ao trabalhador. Se você atua na construção civil, ligue para nossa entidade e se informe. A sua empresa estando em dia, é possível realizar diversos atendimentos médicos, odontológicos, de educação, além de atendimento social.

rnn

Conheça nossas áreas de atuação e utilize nossos serviços: