Sesi Saúde Total oferece atividades gratuitas à população

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Profissionais do Seconci-DF estiveram no Taguaparque para a sexta edição do projeto Sesi Saúde Total, evento que tem por objetivo oferecer atividades gratuitas à população, estimulando a prática de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida. “É um projeto que leva informação à população e que tem o papel de contribuir para a qualidade de vida das pessoas”, destaca Jamal Jorge Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), parceira do evento.

Sob responsabilidade do Seconci-DF, ficaram as palestras sobre saúde bucal e escovação. Quem passou pelo Taguaparque neste sábado, 21 de novembro, pode participar de oficinas de alimentação, prevenção ao tabagismo, prevenção ao câncer de mama e colo uterino, massagem expressa e segurança do trabalho.

Sobre o Sesi Saúde Total: O projeto nacional do Sesi visa melhorar a qualidade de vida do trabalhador. Para isso, promove um dia com diversas atividades gratuitas de incentivo à adoção de hábitos saudáveis. A orientação e a prestação de serviços para a promoção a saúde e qualidade de vida são as marcas do projeto. A edição de 2015 passará por oito cidades brasileiras. A 6ª etapa é uma realização do Sesi e da Fibra. O evento conta com a parceria do Exército Brasileiro, Faculdade Estácio Brasília, Sesi-DF, Secretaria de Saúde do DF, Seconci-DF, Senai-DF e Administração Regional de Taguatinga.