Inscrições continuam abertas para seminário sobre a Norma de Desempenho

Qual é o melhor custo benefício? Como lidar com os fornecedores? Em quem posso confiar? Quais são as responsabilidades de cada um? Estes são alguns dos questionamentos a serem abordados na palestra “A Norma de Desempenho e a viabilidade econômica de sua obra”. O evento acontece nesta terça-feira, dia 21 de novembro, a partir das 14h, no auditório do Sinduscon-DF.

Com a vigência da ABNT/NBR 15.575:2013, tornou-se fundamental o estudo e conhecimento da norma, com o intuito de fortalecer a boa Engenharia. A Norma de Desempenho tem sido exigida desde julho de 2013, estabelecendo, com uma base técnica, requisitos que servem de parâmetros para aferir a qualidade e desempenho da construção.

Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sinduscon-DF, Guilherme Coelho, com a nova versão do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que apresentou o regimento do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), é importante trazer a Norma de Desempenho à tona. “Diante de tantas novidades e exigências, precisamos garantir o atendimento pleno das construtoras à NBR 15.575 e à qualidade das edificações habitacionais, de acordo com o PBQP-H”, defendeu.

A programação do seminário traz palestras que debaterão temas como: “Entenda como inserir a Norma de Desempenho no Programa Minha Casa, Minha Vida”; “O desempenho nos empreendimentos residenciais”; e “Como escolher o melhor fornecedor de materiais e componentes”. Na oportunidade, também será apresentado o manual para contratação de projetos para o desempenho de edificações habitacionais.

O evento é realizado pela Dimat/Sinduscon-DF e conta com o apoio da Comunidade da Construção, ABCP, Sebrae-DF, Abramat, Síntese Acústica Arquitetônica, Quali-A, Vermifloc Acústico, ProAcústica e Instituto Senai de Tecnologia (IST). O seminário é voltado a diretores e gerentes técnicos, arquitetos e engenheiros de empresas incorporadoras, construtoras e escritórios de projeto e consultoria; profissionais de Engenharia e Arquitetura, de empresas fabricantes de materiais e componentes de construção, bem como estudantes.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site do sindicato. Para associados, o evento será gratuito, sendo que, a partir da segunda inscrição, será cobrado o valor de R$ 30. Não associados pagarão R$ 60, enquanto estudantes, R$ 30. Clique aqui e inscreva-se!

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 205 ou e-mail dimat@sinduscondf.org.br, falar com Cirlene Monteiro.

Serviço:

Seminário “A Norma de Desempenho e a viabilidade econômica de sua obra”
Data: 21 de novembro (terça-feira)
Horário: das 14h às 20h30
Local: Auditório do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar