Trabalhadores aposentados ganham espaço de recreação e lazer

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Serviço contempla quem atuou na construção civil e oferece diversas atividades

O Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil foi inaugurado hoje, 24 de agosto, e contou com a presença de autoridades do setor e muitos trabalhadores que desfrutarão deste novo ambiente. Criado pela junção dos esforços do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF), Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), o local receberá trabalhadores aposentados todos os dias da semana para realização de diversas atividades recreativas e de lazer.

O presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, agradeceu a parceria de todos e falou sobre a importância de mais esse serviço para os trabalhadores do setor. “Este espaço foi criado pensando naqueles que já deram sua contribuição para a construção civil e merecem um ambiente onde possam desfrutar de atividades e preenchimento de um tempo ocioso”, explicou.

O local, em homenagem ao saudoso e ex-presidente do STICMB, receberá o nome de Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado Edgard de Paula Viana e contará com atividades diárias. Nas terças e quintas-feiras, de 14h as 17h, a equipe do Sesi estará no local para realização de oficinas, workshops, entre outras atividades específicas para esses dois dias. Para o vice-presidente do Sesi, que, na ocasião representou o presidente Jamal Bittar, Élson Ribeiro e Póvoa, este projeto é uma merecida homenagem ao Edgard. “Ele tem todo o mérito por esse momento que estamos vivendo agora e o Espaço de Convivência já nasce vitorioso por honrar seu nome e todos os trabalhadores que participarão”, disse Póvoa.

n

As atividades acontecerão no subsolo do STICMB, na 706/707 norte, onde funcionava a unidade de medicina e segurança do trabalho do Seconci-DF. O local foi adaptado para receber os aposentados e a coordenação ficará a cargo da assistente social do Seconci-DF/Sesi, Maythê Gonçalves. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Raimundo Salvador, ressaltou a importância e o esforço de todos para concretização deste projeto, sonho antigo dos diretores daquele sindicato. “Esse momento é especial porque estamos tornando realidade um sonho antigo de todos do nosso sindicato e, mais do que isso, fazendo isso no mês em que completaremos 58 anos de existência. Por isso, pedimos a todos os trabalhadores que participem e que estejam conosco”, finalizou.

Entre as autoridades presentes na abertura, estiveram Luiz Carlos Botelho, presidente do Sinduscon-DF; Luiz Afonso Delgado Assad, presidente da Asbraco, Hélio Fausto, presidente do Clube de Engenharia; Izidio Santos, vice-presidente do Seconci Brasil, Aroldo Garcia, secretário da Contricom; Patrocínio Constantino, presidente da Feticom-GO/DF, entre outros.

Representantes de entidades do setor prestigiam o evento

Programação

O espaço segue suas atividades normalmente a partir de hoje, de 14h às 17h, e, na próxima terça-feira, a equipe realizará o acolhimento social dos participantes e, em seguida, uma avaliação física.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3349-2165 (Maythê).