Construção civil convoca ato cívico a favor do combate à corrupção e da retomada do crescimento econômico

Assessoria de Comunicação da Cbic

Em dez anos, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) registrou 3,68 milhões de atendimentos, sendo 728,8 mil pessoas atendidas. Ação será desenvolvida simultaneamente em 31 localidades

O segmento da indústria da construção realiza no próximo dia 19 de agosto, em 31 localidades do país, a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Na abertura do maior evento de responsabilidade social realizado pela construção civil brasileira, haverá um ato cívico em defesa ao combate à corrupção e à retomada do crescimento econômico.

Em seus dez anos de existência, o Dia Nacional da Construção Social já realizou mais de 3,68 milhões de atendimentos, para cerca de 728,8 mil pessoas.

Como reflexo desse resultado, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) escolheu o tema “Minhas Escolhas Meu País” para mostrar à sociedade brasileira que “a indústria da construção assumiu o papel na defesa de valores e princípios éticos que sejam capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana, mais sustentável”, destacou a presidente do Fasc, Ana Cláudia Gomes.

Promovido pela Cbic, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o Dia Nacional da Construção Social é realizado, localmente, pelos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e Serviços Sociais da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

Ana Cláudia Gomes reforça que a campanha visa conscientizar o cidadão trabalhador da indústria que “a cada escolha que faz ao exercer a cidadania tem impacto na sociedade e no país que está escolhendo e que deseja viver”.

Realizado anualmente, o DNCS foi idealizado pela Cbic há 11 anos e constituiu uma ação de mobilização da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, com serviços gratuitos dedicados exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação. “Cuidar do nosso trabalhador é a nossa missão e fazemos isso com muito empenho para que ele se sinta valorizado e motivado a trabalhar na construção do nosso Brasil”, disse o presidente da Cbic, José Carlos Martins.

Aguardado com muita expectativa pelos trabalhadores e familiares, o DNCS já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação. A cada nova edição são propostas ações diversificadas de acordo com as condições e demandas de cada localidade participante. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção prestigia e apoia as atividades realizadas nas cidades brasileiras promovendo a divulgação também no dia do evento.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) faz parte da agenda de eventos do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Industria da Construção (Cbic). O Fasc é o espaço de participação coletiva para realização de debates, proposição de soluções inovadoras, disseminação de boas práticas e troca de experiências entre os diversos atores da indústria da construção, com a missão de alavancar o impacto social da cadeia produtiva da indústria da construção, fortalecendo a geração de valor nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.