Sinduscon-DF realiza Reunião de Diretoria nº 2000

Patrícia Figuerêdo

Duas mil. Este é o número de reuniões ordinárias de Diretoria que o Sinduscon-DF já realizou ao longo de seus 53 anos de existência. Tal marca foi alcançada na manhã desta quinta-feira (14), na sede do sindicato. Associados, representantes de entidades de classe, bem como ex-presidentes da casa estiveram presentes no encontro, que contou com um café da manhã especial.

Na oportunidade, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, destacou que a nova gestão está seguindo pelo caminho da inovação, com novos formatos de reuniões. As de Diretoria, por exemplo, acontecem a cada quinze dias. Já o trabalho independente das áreas de atuação do sindicato tem realizado encontros semanais. “Isto tem feito nossas ações crescerem no meio efetivo da construção civil, do governo e de outras entidades”, afirmou.

Botelho relembrou os desafios trazidos pela crise que, segundo ele, são uma oportunidade para o encontro de soluções. “Temos muito a contribuir”, destacou. Para Botelho, tudo que o sindicato já prosperou foi graças ao trabalho dos diretores, parceiros e funcionários, juntamente com os associados. O presidente do Sinduscon-DF adiantou que, no mês de outubro, será realizada uma reunião interna para detalhamento acerca das mudanças.

Ações que têm sido feitas e oferecidas pela entidade foram listadas. Vale destacar o convênio com a Delegacia da Receita Federal de Brasília para emissão de Certidão Negativa de Débito ou Certidão Positiva de Débito com Efeito de Negativa (CND/CPD-EN) com mais agilidade.

Representantes de entidades de classe parceiras, que estiveram presentes, puderam expressar o sentimento em relação à importância do Sinduscon-DF. Histórias foram relembradas, ex-presidentes foram listados, sempre reforçando a importância e relevância do sindicato para o setor da construção civil do DF. São muitos os trabalhos e conquistas registradas no currículo da entidade, que têm refletido, diretamente, no crescimento e desenvolvimento das empresas, bem como do segmento. A parceria, diálogo e equilíbrio entre o sindicato patronal e laboral, o STICMB, também foram pontuados como pontos positivos.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) foi destacado pelos participantes, como uma relevante ferramenta de união do setor produtivo. Hoje, já congrega 56 associações e entidades do DF. O presidente do Sinduscon-DF atua como vice-presidente do grupo.

A Reunião de Diretoria recebeu o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; o presidente da Associação Comercial (ACDF), Cleber Pires; o presidente da Asbraco, Afonso Assad; o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (STICMB), Raimundo Salvador; o vice-presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira; bem como o superintendente do Sebrae-DF, Rodrigo de Oliveira. Representando o Banco de Brasília (BRB), também compareceram o diretor Financeiro Nilban de Melo e o diretor de Redes Dario Oswaldo Garcia.

n

Diretores, representantes de entidades de classe e ex-presidentes prestigiam reunião