Palestra sobre a norma 15.575/2013 e escritórios de projetos acontece amanhã (10)

Você sabe como têm evoluído os escritórios de projetos, de acordo com os requisitos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575/2013? É isso que o evento “Norma de Desempenho e Projetos” irá abordar, amanhã, quinta-feira, no Sinduscon-DF.  O que mudou para os profissionais depois da norma, como devem ser as adaptações de um escritório e o impacto que ela causa em tal ambiente de trabalho serão alguns dos temas abordados. As palestras serão realizadas por cinco profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura. São eles: Márcio Luongo, Miriam Addor, Luiz Henrique Manetti, Carlos Eckhard e Paulo Andery.

Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos, a norma é um marco para o setor. "Como ela nos faz construir melhor, o resultado é um empreendimento que atende, pelo menos, o mínimo das expectativas do cliente. É essencial que todos os profissionais estejam cientes de suas exigências e impactos", ressalta.

O evento é voltado para diretores e gerentes técnicos da área; arquitetos e engenheiros de empresas incorporadoras; construtoras e escritórios de projeto e consultoria; profissionais de Engenharia e Arquitetura de empresas fabricantes de materiais de construção; e estudantes.

Quem tiver interesse em participar, as inscrições podem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF.

Valores:

Associados: R$ 200,00 (A partir da segunda inscrição, o valor reduz para R$ 150,00)
Não associados: R$ 300,00
Estudantes: R$ 100,00

n

Mais informações pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 205 ou pelo e-mail dimat@sinduscondf.org.br.

Confira a programação:

Das 7h30 às 8h
 – Credenciamento

Das 8h às 8h10
– Abertura

Das 8h10 às 8h20 – Homenagem: entrega do troféu 80 anos da ABPC ao Sinduscon-DF

Das 8h20 às 9h
 – Palestra
Tema: A adaptação de um escritório de Arquitetura aos preceitos da Norma de Desempenho

Palestrante: Márcio Luongo (diretor Técnico da Rubio & Luongo Arquitetura)

Das 9h às 9h40
– Palestra
Tema: O novo cenário de trabalho para os arquitetos, a partir da consolidação da Norma de Desempenho
Palestrante: Miriam Addor (presidente da Associação dos Escritórios de Arquitetura – Asbea)

Das 9h40 às 10h20 – Palestra
Tema: O papel do fornecedor como indutor de qualidade nos projetos

Palestrante: Luiz Henrique Manetti (gerente da Portobello Técnica)

Das 10h20 às 10h40 – Coffee Break

Das 10h40 às 11h20
– Palestra

Tema: Análise do impacto da Norma de Desempenho num escritório de projetos de instalações
Palestrante: Carlos Eckhard (diretor da Axial Engenharia)

Das 11h20 às 12h
– Palestra
Tema: O manual para contratação de projetos para o desempenho de edificações habitacionais
Palestrante: Paulo Andery (diretor da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – Antac)

Das 12h às 12h40 – Debate

Palestra: “Norma de Desempenho e Projetos”
Data: 10 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 8h às 12h30
Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar)

Confira aqui a agenda de eventos do mês de novembro.