Leandro Karnal confirmado para o Enic Brasília

Assessoria de Comunicação Social do Enic Brasília

O filósofo e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, Leandro Karnal, estará no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Karnal participará do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), onde irá ministrar a palestra "Liderança, Valores e Ética nas Organizações", no dia 26 de maio, às 14h. O Fasc integra a Programação Técnica do evento e trata de assuntos relacionados à responsabilidade social na indústria da construção.

A presença do filósofo reforça a preocupação do setor em buscar mecanismos que versam sobre melhores práticas, competitividade e ética na construção civil, bem como valida projetos e discussões existentes, como o Guia Ética & Compliance para Instituições e Empresas do setor, uma publicação da Cbic. Durante dois dias do Enic Brasília, 25 e 26 de maio, o Fasc contará com workshops, apresentação do Planejamento Estratégico para 2017/2018 e estudos sobre o impacto da informalidade e do investimento em Responsabilidade Social, além de atividades sobre formação de novas lideranças.

Biografia

Leandro Karnal é professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desde 1996. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), possui, ainda, pós-doutorados pela Unam México e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012). É membro do Conselho Editorial das principais publicações acadêmicas da área na Unicamp (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da Unisinos (revista História), além de colunista do jornal Estado de São Paulo.

Sobre o evento

O 89º Enic será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Com o lema “Superação é nossa maior obra”, o encontro, promovido pela Cbic e realizado pelo Sinduscon-DF, espera receber dois mil empresários na capital federal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.cbic.org.br/enic. As taxas variam de R$550 a R$1.250.

Confira a programação completa aqui

n