Grupo Via celebra 35 anos com Semana de Segurança do Trabalho

Empresa dá início à 11ª edição de evento que prima pela segurança de seus colaboradores, e ressalta conquistas e certificações alcançadas ao longo de sua história

Assessoria de Comunicação do Grupo Via

n

A cada ano, o Grupo Via alcança novos patamares de excelência, e em 2015 não será diferente. A empresa celebra 35 anos de forte atuação no mercado de construção pesada e civil e de construção e incorporação imobiliária, sempre com foco na segurança dos trabalhadores, no cuidado constante com o meio ambiente e na busca incessante pela inovação. A data também marca o início da 11ª edição da tradicional Semana de Segurança do Trabalho, celebrada até sexta-feira (13 de março de 2015), reunindo 30 canteiros de obras em sete Estados do Brasil, além do Distrito Federal. Sua abertura oficial aconteceu na nova central de vendas, localizada na quadra comercial 08/09 do Setor Noroeste, com café da manhã para colaboradores e convidados.

O evento conscientiza os trabalhadores acerca dos cuidados necessários para evitar acidentes e, assim, preservar a segurança dos mais de oito mil profissionais que atuam no grupo. “Agir com segurança é trabalhar com a responsabilidade constante de ter vidas preservadas. Essa garantia é a base sobre a qual todo o sucesso do nosso negócio está fundamentado”, afirma o presidente do Grupo Via, Fernando Márcio Queiroz.

O Grupo Via se aperfeiçoou ao longo das décadas no método de trabalho e, com o auxílio da tecnologia, as medidas de segurança em prol de seus colaboradores também evoluíram.

Nova central de vendas

A filosofia do Grupo Via de oferecer aos seus clientes o melhor atendimento ganha novo espaço no Setor Noroeste. A Central de vendas ocupa uma área de 900m² e possui ambientes dedicados ao conforto e segurança dos visitantes. A área de atendimento conta com pé-direito confortável, tela interativa de apresentação dos imóveis e espaços exclusivos. Em breve, dois apartamentos decorados serão a grande atração para os clientes neste novo endereço de vendas.

Certificações que fazem a diferença

Firmada como uma das mais sólidas e admiradas empresas de construção civil do Brasil, a Via contabiliza uma generosa lista de títulos e certificações alcançadas ao longo dos anos. A mais recente é o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold, recebido pelos empreendimentos: edifício Aureliano Chaves – da Fundação Forluminas de Seguridade Social (Forluz), e o Green Towers Brasília.

A empresa possui o selo de qualidade ISO 9001, destacando-se também pela ISO 14001, de gestão ambiental, e a OHSAS 18001, que certifica o cuidado com a segurança e a saúde ocupacional dos funcionários.

Três décadas de história e realizações

Com um rico portfólio erguido ao longo de 35 anos, a Via possui diversas realizações importantes como o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Museu Nacional, a Ponte JK, a nova sede do TSE, a Estação Ciência em João Pessoa, milhares de quilômetros de estradas pelo Brasil e mais de 50 mil imóveis entregues em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2014, foi eleita a melhor empresa de construção pesada do País pelo anuário da IstoÉ Dinheiro e a melhor empresa de Incorporação Imobiliária pelo anuário da Época Negócios.