Nova Central de Aprovação de Projetos será apresentada no Sinduscon-DF

Assessoria de Imprensa da Ademi-DF

O setor da Construção Civil está otimista com a nova Central de Aprovação de Projetos do Distrito Federal (CAP-DF). O órgão visa acelerar a análise de projetos de obras, reduzindo o tempo de aprovação e aumentando, assim, o número de construções. As mudanças serão fundamentais para girar a economia do DF, uma vez que a Construção Civil é um dos setores que mais gera emprego e renda. "Atualmente, existem 140 projetos de empresas associadas aguardando aprovação. Estes projetos representam 3,7 milhões de m2 e somam R$ 18 bilhões de valor geral de venda", alerta Paulo Muniz, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF). "Existe, no DF, uma dificuldade já de muitos anos para a aprovação de projetos. Acreditamos que, com a nova central, teremos uma maior agilidade nesse processo", afirma Paulo.

A proposta será apresentada pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth). O evento, organizado pela Vice-presidência da Indústria Imobiliária (VPII) do Sinduscon-DF e pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) acontecerá nesta quinta-feira, dia 12 de março, às 14h, no auditório do sindicato, e contará com a presença do secretário Thiago de Andrade e do subsecretário Alberto de Faria, ambos da Segeth.

O objetivo do seminário proposto pela secretaria é divulgar as funcionalidades da nova central às empresas associadas ao Sinduscon-DF e à Ademi-DF. Na ocasião, os participantes conhecerão o plano de trabalho, estruturação e equipe responsável pela nova Central de Aprovação de Projetos.

“O encontro será importante para mostrar o que a secretaria irá modificar, com a finalidade de diminuirmos os gargalos da Construção Civil nos últimos anos”, comenta Adalberto Júnior, vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF. Um dos maiores entraves enfrentados pelo setor foi a redução do número de lançamentos imobiliários no DF. Com a implantação desse novo projeto, espera-se a retomada do Mercado Imobiliário. “Durante o seminário, pretendemos alertar a secretaria sobre os problemas que o setor vem enfrentando e propor soluções”, conclui Adalberto.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Clique aqui.

Apresentação da Nova Central de Aprovação de Projetos do Distrito Federal
Local: Auditório do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar (Cobertura)
Data e horário: 12 de março, quarta-feira | A partir das 14h
Inscrições gratuitas