Sinduscon-DF encerra comemorações de 50 anos hoje, 19, com homenagens aos ex-presidentes e lançamento de livro

Após um ano comemorativo, o Sinduscon-DF encerrará as festividades de seu primeiro cinquentenário hoje, quinta-feira, 19, às 20h. O evento acontecerá na cobertura do sindicato e será celebrado na data oficial do aniversário.

A história do Sinduscon-DF mistura-se com a da criação de Brasília. Foram 50 anos de compromisso e dedicação ao setor, que tornou-se fundamental para o desenvolvimento do Distrito Federal.

A noite de hoje contará com o lançamento do livro “Longe do litoral, no coração do cerrado – Histórias da construção em Brasília”, do jornalista e escritor Lourenço Cazarré, sob coordenação e edição do jornalista e empresário Álvaro Pereira.  Na sequência, todos os presidentes da casa, fundamentais para a consolidação da entidade, serão homenageados. Ao todo, foram 22 mandatos, representados por 16 empresários do setor.

Em 2014, para celebrar o início das comemorações do jubileu de ouro, a entidade contou com a participação do artista plástico expressionista Carlos Bracher, responsável pela criação de um painel com mais de 15m em homenagem à capital federal. Intitulada como “Das letras às estrelas, JK: De sonhos ao sonho de Brasília”, a obra está exposta no novo espaço de eventos da entidade, inaugurado na mesma data.

50 anos de história

Ao longo deste tempo de existência, o Sinduscon-DF já implementou diversas ações para solucionar conflitos, entraves e gargalos do setor. Atuações, estas, que foram fundamentais para o desenvolvimento da capital federal e são expressivas até hoje. Como sindicato patronal, nunca deixou de lado o cuidado e atenção ao trabalhador da Construção Civil. Na verdade, foi para atender às demandas desses profissionais que empresários se uniram e criaram, em 19 de março de 1964, o Sinduscon-DF. A partir daí, nasceu um grande agente indispensável para o setor e para a sociedade brasiliense.

Venha prestigiar este momento tão importante para o nosso setor como para a história da capital federal!

Serviço:
Encerramento das comemorações de 50 anos do Sinduscon-DF
Data: 19 de março, quinta-feira
Local: Sede do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar (Cobertura)