Novo presidente se reúne com funcionários do Sistema Fibra

Suzana Leite
Assessoria de Imprensa da Fibra

Em seu primeiro ato como presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, se reuniu com os empregados do Sistema Fibra lotados no edifício-sede da Casa. A proposta, segundo definiu o presidente eleito, foi iniciar o seu mandato ao lado daqueles que são ‘a força motriz do Sistema’. Ainda na oportunidade, também foram apresentados os membros da nova Diretoria Executiva da Fibra. O encontro com os cerca de 200 funcionários foi realizado na manhã desta quarta-feira (1º/10).

Durante sua fala, Jamal Bittar ressaltou a imprescindível valorização do capital humano de todo o Sistema Fibra para dar continuidade ao bom trabalho realizado por esta Casa em prol do desenvolvimento da indústria do Distrito Federal.

“Somente boas gestões podem deixar um grupo de funcionários à altura deste do Sistema Fibra. Sinto que temos um ambiente muito adequado para realizar um excelente trabalho nos próximos quatro anos”, disse o presidente.

Jamal disse, ainda, que fará uma gestão em que se privilegia o corpo de empregados. “Gestão que não guarda os seus não é uma gestão adequada. Isso não é um discurso, não é retórico”, falou. O presidente defendeu uma gestão pautada na meritocracia. “Que o mérito seja a razão principal pelo qual os senhores estejam nos seus respectivos cargos. Não nascemos com o mérito. O conquistamos”, completou.

Ainda na ocasião, e para finalizar seu discurso, Jamal pediu para chamar Conceição de Moura, a Ceiça, como docilmente é conhecida por todos os funcionários da Casa. Ceiça é copeira, responsável pelo cafezinho, e trabalha no Sistema há anos, desde 1987.

“Chamo a tia Ceiça, porque quero abraça-la. O abraço que dou a ela, eu estendo para todos vocês”, finalizou.

Ceiça disse que o comportamento do novo presidente não é incomum para ela. “Todas as vezes que ele vinha ao Sistema Fibra, desde muitos anos, sempre passou no cafezinho e, de longe, gritava: “- Tia!”. Ele nunca passou sem me cumprimentar e me dar um abraço. Fiquei muito emocionada com o que ele fez hoje. Foi sensacional”, disse Ceiça, com o rosto sempre envergonhado e com sua voz calma e doce.

Ao fim, os funcionários puderam conhecer alguns dos diretores da Fibra. Estiveram presentes na oportunidade os senhores: Élson Ribeiro e Póvoa (1º vice-presidente); Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva (Diretor Secretário); Fernando Antônio Bezerra Japiassu (diretor de Assuntos de desenvolvimento Sindical e Relações do Trabalho); Marcontoni Bites Montezuma (diretor de Assuntos de Meio Ambiente); Graciomário de Queiroz (diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico); João Carlos Pimenta (vice-diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico); Walid de Melo Pires Sariedine (diretor de Assuntos de Defesa de Interesse Industrial); além de José Edmilson Barros de Oliveira Neto (diretor).