13ª Copa Sinduscon-DF conhece seus campeões

Maior campeonato da Construção Civil encerra mais uma edição e coroa três campeões, um em cada categoria

Arielli Pereira

Após sete rodadas, cerca de 70 jogos, muitos gols e competitividade, a 13ª Copa Sinduscon-DF de Futebol Society conheceu seus grandes vencedores. Foram, aproximadamente, 350 atletas inscritos. A grande final aconteceu no dia 30 de maio, no Arena Futebol Clube. Durante três meses, 29 equipes participaram da competição. Dentre elas, 21 de empresas e oito de entidades.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, a interação entre empresários, trabalhadores, familiares e diretorias das entidades cooperaram para a diversão de todos. “A copa é muito esperada, tanto pelos empresários quanto pelos trabalhadores da Construção Civil. Isso acontece pelo sucesso que ela tem mostrado em cada edição”, afirma. O torneio acontece uma vez por ano.

“O sucesso da copa deu-se pelo trabalho em equipe realizado pelos colaboradores e organizadores. Os atletas estão de parabéns, pois jogaram com garra”, comentou o vice presidente do Sinduscon-DF e coordenador da 13ª Copa Sinduscon-DF, Mário França.

A final coroou dois campeões, um de cada categoria. Este ano quem levou o troféu de ouro foi a empresa Antares, com o placar de 3 a 1 contra a Rotacon. Foi a primeira vez que a Antares chegou à final da copa. Gustavo Araujo, 22, fez os três gols do time. “Nós começamos mal, mas, no decorrer dos jogos, passamos a ajudar uns aos outros. Nosso time também jogou no ano passado e perdemos na semi-final. Chegar na final é maravilhoso. Finalmente conseguimos”, comemora.

Já a disputa final entre as entidades ficou por conta da Fibra e do IEL. O time do IEL levou a melhor e ganhou do adversário por 8 a 1. O artilheiro do campeonato, Guilherme Santos, 23, fez dois gols neste último jogo. “O diferencial do nosso time foi o espírito esportivo. No início da copa, nós chegamos a jogar com um a menos em algumas partidas. Porém, desde o início, nossa equipe foi muito unida”, conta.

O amistoso feminino, entre Sinduscon-DF e Sesi-DF, também agitou a torcida. As jogadoras não mediram esforços. O time do Sinduscon-DF tentou repetir a vitória de 2013, mas o Sesi-DF saiu com a melhor, levando o troféu de bi-campeão, por 5 a 3. As campeãs treinaram para o campeonato desde o início da copa. Destaque para a artilheira do torneio, Luana Silva, 20, que treinou apenas um dia antes do campeonato e fez 4 gols. “Nosso time não estava completo e, por conta disso, nós resolvemos dar o sangue e acabamos levando a taça de ouro”, vibrou a atleta.

Confraternização

Não foram só as equipes campeãs que saíram ganhando. O evento teve sorteio de prêmios entre os atletas, como bicicletas, tablets, bolas e televisores. Para animar, o tradicional show com a cantora Fyama Dourado encerrou a festa.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), Edgar Viana, também compareceu à final do torneio. “A copa foi a coisa mais séria que o Sinduscon-DF, junto com os patrocinadores, inventaram. É onde acontece a união dos empresários com os trabalhadores”, destacou.

Durante toda a da copa, o Seconci-DF realizou 168 atendimentos médicos. Na área odontológica, foram 41 restaurações, seis exodontias, 51 profilaxias, 46 tartarectomia, 51 aplicações de flúor e 46 técnicas de escovação. Tudo isso oferecido aos atletas e familiares de forma gratuita pelo Seconci-DF.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da Copa Sinduscon-DF.