Contribuição sindical

ENTENDA CADA UMA DAS TAXAS SINDICAIS!

*Contribuição Sindical 2020

É regulamentada pela CLT e tem o cálculo com base no capital social das empresas e alíquotas definidas pela tabela publicada anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Embora permaneça em vigor, o pagamento da Contribuição Sindical não é mais obrigatório desde a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017). Entretanto, garante a manutenção das entidades.

É administrada pela Caixa Econômica Federal e distribuída da seguinte forma:

- 60% para o Sinduscon-DF
- 20% para o Ministério do Trabalho
- 15% para a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
- 5% para a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

OBS: Enviamos a todas as empresas ativas na Receita Federal, boleto para pagamento com vencimento em 31 de janeiro de 2020. Em caso de não recebimento, entrar em contato: 61 3234-8310 ramal 229 ou marina@sinduscondf.org.br. Em Assembleia no dia 29/11/2019, o Sinduscon-DF decidiu que as empresas de Construção Civil, não associadas ao Sinduscon-DF, poderão se associar ao Sinduscon-DF com um ano de isenção da mensalidade, desde que recolha a contribuição sindical com vencimento em 31/01/2020.

*Contribuição Social Anual

Desde 2019, sempre deliberado em assembleia geral, foi instituída a “Contribuição Social Anual”, exclusiva para as empresas associadas ao Sinduscon-DF, no valor de 60% do cálculo apurado conforme tabela da CNI divulgada anualmente no mês de dezembro. Esta taxa substitui a contribuição sindical que deixou de ser obrigatória no ano de 2017. Esta contribuição  será cobrada pela última vez em 2020, com vencimento em 31 de janeiro de 2020. O pagamento da mesma poderá ser à vista, com 10% de desconto, ou em até 6 parcelas.

OBS: Enviamos o boleto para pagamento à vista para todos os associados. Caso sua opção seja pelo parcelamento, favor entre em contato com o departamento financeiro para emissão dos boletos parcelados: 61 3234-8310 ramal 229 ou marina@sinduscondf.org.br

*Contribuição Negocial Patronal

Por decisão da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, realizada em 6 de agosto de 2019 e conforme Termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021, ficou estabelecido que: "as empresas atuantes na Indústria da Construção no Distrito Federal, base territorial do Sinduscon-DF, recolherão a este sindicato até o dia 30 de abril de 2020 a "Contribuição Negocial Patronal", na forma: 1/30 (um trinta avos) da FOLHA BRUTA DE SALÁRIOS DO MÊS DE MARÇO/2020, ou a CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA DE R$ 1.450,45 (um mil e quatrocentos e cinquenta reais e quarenta e cinco centavos).

OBS: Os boletos para pagamento desta taxa serão enviados para as empresas no mês de março.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
SOBRE O SINDUSCON-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal.
SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 2º andar
CEP: 71200-020 | Brasília-DF