Construção Civil realiza fórum com candidatos ao GDF

Larita Arêa

Iniciou no dia 7 de agosto, o tradicional Fórum da Indústria da Construção Civil, onde o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) recebe candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF), para apresentação das reivindicações do setor, além de ouvir o programa de governo de cada convidado. Os encontros serão realizados nos meses de agosto e setembro, sempre às quintas-feiras, às 8h, no novo auditório do sindicato.

A dinâmica do evento acontece por meio de encontros individuais com cada um dos candidatos com melhor desempenho nas pesquisas para as eleições de 2014. A escolha das datas deu-se por meio de sorteio, realizado no dia 29 de julho, na presença dos representantes de cada governadorável.

O primeiro candidato a participar do fórum foi José Roberto Arruda (PR), que respondeu questionamentos do setor. Toninho (PSol) foi o segundo convidado, participando em 14 de agosto. Os próximos encontros acontecerão nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro, onde participarão, respectivamente, os seguintes candidatos: Luiz Pitiman (PSDB), Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

Ao apresentar a pauta, as entidades representativas da Indústria da Construção Civil - Sinduscon-DF, Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e Clube de Engenharia de Brasília (Cenb) - buscam conhecer o posicionamento dos candidatos quanto aos projetos e reivindicações do setor produtivo.

A expectativa das entidades é, também, participar efetivamente no processo subsequente de implementação das ações de governo nas várias áreas de atuação do setor, especialmente o segmento de Obras Públicas e o Mercado Imobiliário.

Pauta do setor

Dentre os temas da Construção Civil a serem apresentados aos candidatos estão: Pontualidade nos pagamentos (respeito à Lei nº 8.666/93); Qualidade e investimento em projetos (banco de projetos); Capacitação dos técnicos orçamentistas; Fortalecimento às pequenas e médias empresas; Cadastro da Novacap; Segurança jurídica para o Setor Imobiliário; Redução da burocracia; Infraestrutura nos parcelamentos urbanos; Terracap como fomentadora do Mercado Imobiliário; Desenvolvimento de uma Política Habitacional para o DF, em conjunto com as entidades representativas da Construção Civil; Programa de Gestão de Resíduos Sólidos; Segurança no trabalho e saúde ocupacional; Qualificação profissional; entre outras demandas.

Clique aqui e veja o convite.

Enviar mensagem no WhatsApp