Sinduscon-DF se reúne com a deputada distrital Paula Belmonte para tratar de pautas do setor

Sinduscon-DF se reúne com a deputada distrital Paula Belmonte para tratar de pautas do setor
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Nesta quarta-feira (13), o Sinduscon-DF se reuniu com a deputada distrital Paula Belmonte para tratar de pautas relevantes para o setor da construção civil do DF. O foco do encontro foi buscar soluções para impulsionar o desenvolvimento do setor e da cidade.

Durante a reunião, a deputada ressaltou a importância de iniciar as discussões sobre o Projeto de Lei Complementar do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) ainda este ano, a fim de votá-lo no próximo, considerando o curto período de tempo. Belmonte expressou seu compromisso em apoiar os interesses da construção civil e destacou o PPCUB como uma prioridade.

Em relação ao Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), a deputada informou que tem participado ativamente de reuniões sobre as oficinas participativas com a comunidade das regiões administrativas. Paula notou a necessidade de diversificar as temáticas das oficinas e se colocou à disposição para tratar o PDOT como prioridade na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Temas como parcelamento de solo, licenciamento ambiental; o PL 1955/2021, que dispõe sobre a Tabela de Preços Referenciais de Insumos e Composições de Serviços (PRICS-DF) e o PL 1505/2020, que dispõe sobre a estratégia distrital de disseminação do Building Information Modelling (BIM), também estiveram em pauta.

O Sinduscon-DF participou do evento representado pelo presidente Adalberto Valadão Júnior;  1° vice-presidente João Accioly; vice-presidente administrativo-financeiro Ruyter Thuin; diretor de Assuntos Parlamentares Marcontoni Montezuma e do vice-presidente Marcelo Paro.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp