Sinduscon-DF prestigia solenidade de posse do secretariado do GDF

Neste domingo (1°) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao lado da vice-governadora, Celina Leão, empossaram o secretariado no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, após a cerimônia de entrega da faixa governamental. O Sinduscon-DF esteve presente na solenidade representando a categoria.

Ao todo, foram empossados 29 secretários de Estado, sendo 20 deles membros da primeira gestão de Ibaneis e nove novos membros nomeados. Eles serão responsáveis pelo planejamento, organização e execução de projetos relacionados às áreas de coordenação. Além deles, foram empossados a chefe de Gabinete, Juliana Monici, o consultor jurídico do DF, Rodrigo Becker, e a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão.

A secretária Giselle Ferreira de Oliveira é a única que já estava no governo, mas assume uma nova pasta. Ela deixa o Esporte e Lazer para entrar na Secretaria da Mulher. Os demais permanecem nos cargos que já exerciam em 2022, como no caso dos secretários de Transporte e Mobilidade (Valter Casimiro), de Comunicação (Weligton Moraes) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Mateus de Oliveira).

Agaciel Maia (Relações Institucionais), Fernando Antonio Rodriguez (Agricultura), Gustavo Carvalho Amaral (Ciência, Tecnologia e Inovação), Claryssa Roriz (Atendimento à Comunidade), Daniel Donizet (Meio Ambiente e Proteção Animal), Rodrigo Delmasso (Família e Juventude), Julio Cesar Ribeiro (Esporte e Lazer), Cristiano Araújo (Turismo) e Paco Britto (Assuntos Internacionais) são os nove novos secretários a compor o governo.

Em seu discurso, o governador demonstrou entusiasmo com os próximos quatro anos de mandato e destacou que os secretários estão preparados para trabalhar pela população do Distrito Federal. Além disso, relembrou dos desafios durante a pandemia da covid-19 e falou sobre as ações do governo como a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF), os benefícios sociais, as obras sociais e de infraestrutura, a segurança jurídica e as melhores condições aos empresários e empreendedores.

Representando o Sinduscon-DF, o presidente da entidade, Dionyzio Klavdianos esteve presente durante a solenidade parabenizou o trabalho do governador Ibaneis Rocha. “É muito importante que o governador tenha convidado entidades representativas do setor produtivo para a solenidade. Isso demonstra que ele entende que precisa contar com a parceria dos empreendedores que independente do risco, se esforçam para girar a economia local”, pontuou.

Dionyzio também reforçou que a partir desta primeira semana de janeiro, a entidade estará organizando reuniões e encontros para tratar de assuntos de interesse da construção civil.

Outras entidades do setor produtivo estiveram presentes na solenidade, representadas pelo vice-presidente da Ademi-DF, Celestino Júnior; o presidente da Asbraco, Afonso Assad; o presidente da Associação Comercial do DF (ACDF), Fernando Brites; o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF (FAPE/DF), Fernando Ribeiro e o presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor-DF), Ricardo Caldas.

Confira a lista completa do novo secretariado.

*Com informações da Agência Brasília