Sinduscon-DF prestigia a assinatura da ordem de serviço da reforma da sala Martins Pena

Nesta terça-feira, 20, foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma da sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro. Fechado há mais de oito anos, o local é um dos espaços culturais mais emblemáticos de Brasília. O vice-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, prestigiou o evento.

A ação é o primeiro passo para o começo das obras, orçadas em R$ 54 milhões, e que vão reformar a sala principal do teatro, uma das mais representativas e importantes casas de espetáculos do país. A previsão é que a reforma seja finalizada em 18 meses.

A reforma inclui mudanças nas instalações prediais, sobretudo elétrica e climatização; recuperação estrutural; restauração de pisos, revestimentos, esquadrias e de imobiliários, incluindo revestimento acústico; além de atualização tecnológica e de segurança das estruturas e dos mecanismos cênicos, respeitando os requisitos de acessibilidade.

“O Teatro Nacional é um patrimônio histórico não só de Brasília, mas da humanidade, é um ícone da cultura e representa muito não só para a capital”, afirmou o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues.

Estiveram presentes o vice-governador Paco Britto, a vice-governadora diplomada Celina Leão, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Leandro, e o secretário de Governo, José Humberto.

*Com informações da Secretaria de Cultura