Associada do Sinduscon-DF entrega 56 novas unidades habitacionais de interesse social em Samambaia

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Janete Gontijo Empreendimentos entregaram no mês de outubro 56 unidades do Residencial Janete Gontijo II, em Samambaia. A J.C Peres Engenharia, associada do Sinduscon-DF, foi a responsável pelas obras, que tiveram início em abril de 2021. O residencial gerou aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos.

O diretor-presidente da Codhab, João Monteiro Neto, reforçou a importância de se dedicar à entrega de habitações de interesse social, que visam realizar o sonho das pessoas de saírem do aluguel e conseguirem a casa própria.

“Esse é um momento especial na companhia pois é o fechamento de um ciclo no governo. Nós tivemos muitas vitórias e muitas conquistas para essa política habitacional de interesse social, que visa atender as pessoas mais carentes e aqueles que possuem uma unidade residencial. A entrega deste empreendimento simboliza bem esse processo que nós vivenciamos”, afirma Monteiro.

Kelly Cristina faz parte de uma das 56 famílias que foram contempladas com o residencial e mal pode esperar para começar uma nova vida. “Quando eu abro a porta deste apartamento sinto uma emoção tão grande em ver que toda a minha luta e tudo o que passei valeu a pena. É gratificante estar junto com outras mulheres de bem que estão realizando esse sonho e provando que são capazes, que não podemos abaixar a cabeça e esperar as outras pessoas. Nós temos que lutar por nós mesmos”, comemora.

Janete Gontijo, presidente da associação habitacional, fala sobre a alegria de poder entregar um empreendimento que contou com o apoio de pessoas que acreditaram na ideia “No início, tivemos muitas portas fechadas, pois estamos falando de projetos que iam de unitário para vertical e foi difícil mostrar para as cooperativas que era possível desenvolver esse projeto. Foi então que encontramos a J.C Peres, apresentei o projeto para o dr. Julio Cesar, com todas as entidades classificadas, e ele abraçou a causa conosco”, conta.

O empreendimento é destinado a candidatos inseridos nas faixas de renda 1,5 (de R$ 1.800,01 a R$ 2.600,00) a 4 (acima de R$ 7.000,01 a 12 salários mínimos), conforme determina a Lei Distrital 3.877/06. As unidades habitacionais são de 45,90m² e 50,65m², compostas por 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

Enviar mensagem no WhatsApp