Presidente do Seconci-DF e diretor do Sinduscon-DF, Marcelo Guimarães, é homenageado pelo Senge-DF

O Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal (Senge-DF) selecionou, por unanimidade, o presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), Marcelo Guimarães, para receber o título de ‘Honra ao Mérito’.

“Um engenheiro de mão cheia. É proprietário de uma empresa longeva, um fato raro no setor, e segue operando e trabalhando de forma digna, procurando sempre se diferenciar num mercado que há muito tem se rebaixado por conta de preço ao invés de qualidade e desempenho”, parabenizou o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

Marcelo Guimarães atua no setor desde 1974 e, na década de 90, passou a frequentar as reuniões das entidades de classe que representam o setor da Construção Civil no Distrito Federal. Quando da segunda gestão presidida por Adalberto Cleber Valadão (27 de novembro de 1997 a 31 de maio de 1999), Marcelo foi incumbido de presidir a Comissão de Ética do Sinduscon-DF. Esta Comissão foi responsável pela criação do Conselho de Ética da entidade e, como presidente desse Conselho, passou a integrar o Conselho de Ética da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

“Com muita alegria e satisfação, estendo essa honraria aos companheiros que estiveram e ainda estão comigo percorrendo essa longa jornada”, agradeceu Guimarães.

A homenagem ocorreu em Sessão Solene realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF), nesta quinta-feira, 15 de setembro.  A cerimônia foi comandada pelo presidente do Senge-DF, o engenheiro Francisco Machado, e contou com a presença de vários profissionais da área, além de representantes de entidades e sindicatos ligados à construção civil.

“A ideia da homenagem é um princípio filosófico que carrego comigo. Por onde eu passo, meu princípio é homenagear quem merece. Essas pessoas foram escolhidas por meio da Assembleia dos engenheiros e o presidente do Seconci foi unanimidade entre todos”, falou Machado.