SDE entrega mais de 40 atestados de Implantação Definitiva e Declarações de Cumprimento de Metas de programas de governo

SDE entrega mais de 40 atestados de Implantação Definitiva e Declarações de Cumprimento de Metas de programas  de governo

Carolina Araújo

Na quinta-feira (04), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) entregou a um grupo de empresários e empreendedores, mais de 40 Atestados de Implantação Definitiva (AID) e Declarações de Cumprimento de Metas de programas do governo (Pró-DF II). O evento contou com a presença do presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

O ex-presidente do sindicato, Mário Vieira França, foi um dos contemplados. Ele e os demais presentes aguardavam há décadas pela regularização de seus terrenos. “Esperava por esse atestado há muitos anos. Para ser preciso, demorou cerca de 20 anos para sair. E sem esse documento, o processo não anda e a empresa fica, teoricamente, fora do programa”, explicou.

Segundo a SDE, os beneficiados possuem empresas instaladas nas Áreas de Desenvolvimento Econômicas (ADE) de Santa Maria, Gama, Sia, Guará, Núcleo Bandeirante, Águas Claras e Ceilândia. Com as metas de geração de emprego e demais exigências cumpridas, as empresas partem agora para a etapa final do programa – obter junto à Terracap a escrituração do terreno e o seu desligamento do programa.

*Com informações do site da Fecomércio.

Enviar mensagem no WhatsApp