Mais de 40 mulheres começam os cursos de pintura residencial e aplicação de revestimento cerâmico no Senai-DF

As aulas das turmas de Pintura Residencial e Aplicadora de Revestimento Cerâmico, exclusivas para mulheres, começaram nesta segunda-feira (1º). A ação é fruto da parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Secretaria da Mulher do DF e Senai-DF.

“A construção civil está aberta para vocês e o mais importante é demonstrar competência técnica, que é o que vocês vão aprender ao longo dos cursos”, ressaltou a vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, durante a aula inaugural do período vespertino. As representantes da Secretaria da Mulher do DF, Luene Garcia e Gisela Zaccari, participaram durante a manhã.

Os cursos acontecem no Senai Taguatinga, de segunda a sexta-feira. O de pintura é ministrado pela instrutora Liara Mendonça de Morais, com aulas das 8h às 12h. Já o de revestimento, é das 14h às 18h, ministrado pelo instrutor Adilson Rosa Batista. As capacitações terão 200 horas/aula cada e as profissionais receberão certificado do Senai-DF ao fim da formação.