Sinduscon-DF marca presença na entrega do empreendimento habitacional Itapoã Parque

Carolina Araújo

Na quarta-feira (29), o vice-presidente da indústria imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly, esteve presente na entrega das novas unidades do empreendimento habitacional Itapoã Parque, localizado na região do Itapoã-DF.

Seiscentos e quarenta apartamentos do complexo residencial foram entregues e o GDF destaca que esta é a primeira entrega da grandiosa obra, a maior na área habitacional em todo o Brasil. O novo bairro no Itapoã terá capacidade para moradia de até 50 mil pessoas.

O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Izídio Santos dentre outras autoridades do GDF e entidades.

Parceria com o governo federal

O Itapoã Parque é um conjunto habitacional erguido com recursos de programas federais. Os apartamentos são vendidos com subsídio do governo e financiados pela Caixa Econômica Federal. São parte integrante do Programa Casa Verde e Amarela, de âmbito nacional. O total investido em todo o complexo é de R$ 1,65 bilhão.

Estão sendo beneficiadas famílias das faixas 1, 5, 2 e 3 do eixo Morar Bem, programa habitacional do GDF vinculado ao programa do governo federal. Ou seja, aquelas com renda familiar mensal entre R$ 1,8 mil e R$ 7 mil.

*Com informações da Agência Brasília.

Enviar mensagem no WhatsApp