Cenário político para as eleições de 2022 é debatido em reunião de diretoria

Carolina Araújo

Hoje (21), a reunião de diretoria contou com a participação do consultor político do Sinduscon-DF, Marcelo Moraes. O tema discutido foi o cenário para as eleições de 2022.

Com a palavra, Marcelo apresentou o calendário eleitoral até a data do pleito:

✔️ A partir de 02/07: proibição de inauguração de obras;
✔️ De 20/07 a 05/08: convenções partidárias;
✔️ 15/08: último dia para o registro de candidaturas;
✔️ A partir de 16/08: início da propaganda eleitoral;
✔️ 02/10: primeiro turno das eleições;
✔️ 30/10: segundo turno das eleições.

Moraes comentou que, conforme pesquisa realizada e com a proximidade do evento, o tema tem tomado maior relevância. “Cerca de 70% das pessoas entrevistadas têm demonstrado um maior interesse pelas eleições”, apontou.

Ele mostrou que no cenário político para a presidência da república houve desistências e que é muito provável que ocorra o segundo turno.

Já aqui na capital, o consultor comentou que os candidatos terão que se dedicar ainda mais para ganharem os votos da população. "A campanha destas eleições será a mais dura que o DF já teve", alertou. Embora ainda haja uma certa indefinição de quem realmente irá disputar o governo do Distrito Federal.

Ao final da reunião, ficou acordado o retorno do consultor político para o dia 16 de agosto, quando será apresentado o cenário político já com o início da propaganda eleitoral.

Enviar mensagem no WhatsApp