Dengue: campanha do Seconci ganha reforço da Secretaria de Saúde do DF

José Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), por meio da Vigilância Ambiental, participou da visita feita pelo Seconci-DF no canteiro de obra do grupo Base realizada na tarde desta terça-feira, 21 de junho, durante a campanha de combate e de prevenção à dengue na construção civil. O Seconci está visitando os canteiros, levando informação e orientando os trabalhadores para que eles também se tornem combatentes contra o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

Durante a visita, a Vigilância Ambiental montou um estande no local e conversou com os trabalhadores sobre como se dá a procriação do mosquito, seu desenvolvimento até a fase adulta e como a população deve agir para evitar sua proliferação e o aumento de casos. “Essa parceria com o Seconci é de prevenção e de combate ao aedes no ambiente de trabalho. Estamos aproveitando para inspecionar o ambiente de obra e quais locais podem gerar acúmulo de agua e locais de reprodução para o mosquito”, explica a chefe da assessoria de mobilização das ações de combate as endemias da SES-DF, Cristina Campello.

No distrito Federal, já foram registradas 7 mortes por dengue em 2022 e um recorde de casos confirmados da doença. Os números reforçam a importância da campanha do Seconci em auxiliar as empresas da construção civil e da parceria existente entre as instituições do setor no combate ao aedes.

Empresas da construção que tiverem interesse em levar a equipe de profissionais do Seconci para realizar a visita e fazer a vistoria nos canteiros de obras, podem entrar em contato com o Seconci por meio do e-mail seconci@seconci-df.org.br. Além das visitas, o Seconci, em parceria com o Sinduscon e o Sticombe, disponibiliza cartazes para fixação nas obras com dicas específicas para os canteiros sobre o tema.

Os cartazes podem ser retirados nos endereços abaixo:

Seconci-DF
SPLM, Conjunto 3, lotes 11, 13 e 15 – Nucleo Bandeirante/DF | (61) 3399-1888