Sinduscon-DF apoia campanha "O descarte certo é obra sua"

Carolina Araújo

A campanha “O descarte certo é obra sua”, idealizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF) tem o intuito de incentivar o descarte correto de resíduos provenientes de pequenas obras e o uso dos papa-entulhos pela população do DF.

A ação alerta a população sobre os perigos do descarte indevido de resíduos de construção nas ruas. Para isso, é necessário promover meios populares e eficientes para combater o abandono desses materiais, como o papa-entulho.

A promoção também conta com o apoio da Federação das Indústrias do DF (Fibra), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Secretaria de Meio Ambiente do DF (Sema).

Papa-entulho

O papa-entulho é um espaço popular e democrático destinado para a população descartar resíduos de construção, podas de árvore, objetos volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. Cada cidadão pode descartar gratuitamente no local até 1 m³ de resíduos por dia.

Veja os pontos de descarte aqui: https://bit.ly/3xUFTKZ

Enviar mensagem no WhatsApp