Entidades do DF lançam campanha de prevenção contra a dengue

Entidades do DF lançam campanha de prevenção contra a dengue
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF) e o Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe), lança campanha de prevenção e de combate ao mosquito Aedes Aegypti nos canteiros de obras do Distrito Federal. O objetivo é levar informação para o trabalhador e torná-lo um aliado na luta contra a dengue, seja no ambiente de trabalho ou em casa.

Por meio de sua Gerência de Segurança do Trabalho, o Seconci-DF está disponibilizando profissionais para irem às obras distribuir materiais orientativos e realizar uma vistoria nos canteiros para identificar possíveis criadouros do mosquito, além de sugerir medidas e ações que possam impedir a reprodução do mosquito nos ambientes da construção civil. "Esse trabalho é uma forma de mobilizar a construção civil e os trabalhadores que estão no setor para que eles tenham conhecimento do seu papel e possam contribuir para diminuição dos números exorbitantes de casos”, explica a gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira de Oliveira. 

O aumento dos casos de dengue no DF tem chamado a atenção das autoridades e preocupado a população da capital do país. Um levantamento realizado pelo Correio Braziliense, com dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF), aponta que o número de casos registrados nos 4 primeiros meses de 2022 corresponde a um aumento de 528,2% em comparação ao mesmo período de 2021, quando foram registrados 6.593 casos. O levantamento aponta também que o número de casos nos 4 meses já se aproxima do número total de casos de 2020 (47.575) e de 2019 (44.311). 
 
As empresas que tiverem interesse em solicitar o serviço, podem entrar em contato com a entidade e agendar uma visita da equipe de profissionais. Vale ressaltar que a campanha do Seconci-DF é gratuita e os cartazes estão disponíveis na sede da entidade para retirada pelas empresas que quiserem fixar o material nos seus canteiros.
 
Para solicitar a presença da equipe, envie um e-mail para seconci@seconci-df.org.br ou ligue (61) 3399-1888.

 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp